segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Material de Marketing de Serviços

Aqui estão as lâminas em Power Point que estão sendo apresentadas nas aulas de Marketing de Serviços. Grande parte delas serão utilizadas, outras não. Leiam para as avaliações. 

Marketing de Serviços

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Argentina descriminaliza uso de maconha em pequenas quantidades para uso pessoal

A Suprema Corte argentina liberou o porte de maconha em pequenas quantidades. Esta medida encontra-se dentro de um polêmico debate sobre a liberação de determinadas quantidades de entorpecentes pelos usuários, visando não criminalizar os pequenos usuários, mas sim ir atrás de traficantes.

Sem dúvidas, é um assunto polêmico. Mas é necessário discutirmos aqui no Brasil esta possibilidade, não para liberar as drogas, mas para encontramos caminhos mais adequados para um problema de grandes proporções. Leiam reportagem abaixo para maiores informações.

Argentina descriminaliza uso de maconha em pequenas quantidades para uso pessoal

Empresas de alimentos e bebidas vão limitar propaganda para crianças

Em acordo firmado nesta segunda, as principais empresas do setor alimentício no Brasil não irão mais veicular anúncios voltados às crianças menores de 12 anos em meios de comunicação de massa. Sobretudo empresas que comercializam produtos com alto grau de gordura e açucar. Medida interessante. Leiam a reportagem abaixo para maiores informações.

Empresas de alimentos e bebidas vão limitar propaganda para crianças

domingo, 16 de agosto de 2009

Código Internacional ICC/ESOMAR em Pesquisa de Mercado e Pesquisa Social

Aqui está o Código Internacional ICC/ ESOMAR de Janeiro de 2008 em pesquisa de mercado e pesquisa social retirado do site da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa). A leitura é importante para entendimento sobre os procedimentos básicos para a realização de pesquisas. 

Código Internacional ICC/ ESOMAR de Janeiro de 2008 em pesquisa de mercado e pesquisa social